O Estado da arte do ensino de ciências biológicas nos I e II Seminários das Licenciaturas do IFMT DOI : https://doi.org/10.29327/medius.v2e2.a1

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Vívia Lucia Juvino de Lemos Cardoso
Fernando Henrique Cardoso

Resumo

No Brasil, o número de publicações voltadas para o Ensino de Ciências Biológicas tem crescido consideravelmente nestes últimos anos. O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) também é responsável por uma parcela dessas publicações. Neste sentido, é importante investigar o perfil, tanto em dimensão ou aspecto, dos trabalhos publicados na área de Ciências Biológicas nesta instituição. Diante disso, este trabalho de caráter bibliográfico e do tipo Estado da Arte, tem por objetivo mapear o perfil das publicações voltadas para o Ensino de Ciências Biológicas na instituição. Como metodologia, baseando-se nos procedimentos elaborados por Sales et al. (2011) e Teixeira e Neto (2012), foi realizada a leitura dos resumos das publicações disponíveis nos Anais dos I e II Seminários das Licenciaturas do IFMT. Os resultados apontam queTe o perfil das publicações sobre Ensino de Ciências Biológicas dos Seminários das Licenciaturas do IFMT aproxima-se dos estabelecidos das publicações de periódicos nacionais.

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Seção
Dossiê