Situação dos laboratórios de ensino das escolas públicas de ensino fundamental de Jaciara – MT DOI : https://doi.org/10.29327/medius.v2e2.a4

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Janessa Aparecida de André
Maria Gloria de Souza Olveira
Fernando Henrique Cardoso

Resumo

O presente trabalho trata-se de um estudo da situação dos laboratórios de ensino existentes nas escolas de ensino fundamental II (6° ao 9° ano) de Jaciara, Mato Grosso, e tem como objetivos mapear e avaliar a qualidade desses laboratórios, bem como, identificar escolas interessadas na implantação de laboratórios de Ciências. Para este estudo de caso, realizado no ano de 2017, após identificação das escolas que ofertam ensino fundamental II, foram realizadas visitas in loco e aplicados questionários para identificar a visão da comunidade escolar quanto ao uso de laboratórios e diagnosticar a estrutura dos laboratórios existentes, também foram realizadas reuniões com os docentes e leitura do Projeto Político Pedagógico da escola (PPP). Dentre os resultados, foi identificado que apenas uma escola possuía, em fase de conclusão, um laboratório de ensino de Ciências, enquanto as demais, apenas laboratórios de informática, que em grande parte, a estrutura física não atendia em qualidade.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Dossiê